Pesquisar
Close this search box.

Procrastinar parar de uma vez por todas

Atualmente temos mais distrações do que já tivemos em toda a história da humanidade com a invenção do celular e as redes sociais segundo o livro ”hiperfoco” e com estudos aprofundados sobre o tema chegou-se à conclusão.

Que fazemos várias tarefas simultaneamente somos impedidos por nós mesmos de terminar qualquer tarefa de importância, porém ao nos concentrarmos em uma só coisa por vez e focar 100% naquela coisa.

Nos tornamos a versão mais produtiva de nós mesmos, mas isso quer dizer foco total na tarefa que você pretende realizar, pois a maioria de nós sempre pegamos o celular enquanto estuda ou trabalha para dar uma distraída na mente.

Mas olha isso de acordo com estudos, conseguimos trabalhar ou estudar durante uma média de apenas 40 segundos antes de nos distrairmos ou sermos interrompidos, seja por fator externo como barulhos ou internos como pensamentos da nossa mente.

Procrastinação o que é?

É justamente por isso que existe uma técnica que depois que passei a aplicar eu realmente muito mais produtivo Inclusive eu tô aplicando essa técnica enquanto escreva o roteiro, e essa técnica primeiro pensa naquela tarefa que você deseja fazer, mas sempre procrastina.

Vamos dizer que seja estudar por uma prova importante, sabendo disso defina Por quanto tempo você consegue estudar focado sem pausas ou distrações, vamos dizer que você colocou aí 15 minutos você consiga focar por 15 minutos.

Então você pode colocar no começo aí 15 minutos focado e 10 minutos para descansar parar às vezes se distrair e mexer no celular e tudo mais.

Seu tempo de per foco aumenta a medida que você pratica, então quanto mais você praticar mais você aumenta esse tempo, o autor do livro recomenda você começar com 15 minutos e se distrair por 10 que é o que ele fez.

Técnica dos 40 Segundos

Mas aonde a técnica dos 40 segundos se aplica nisso literalmente nos primeiros 40 de per foco isso aqui com certeza você já sentiu basta você começar uma tarefa que sofrerá chamada resistência em que está concentrada nos primeiros segundos que você começa a realizar uma tarefa mais complexa, então ao iniciar uma tarefa nova trabalhe nela por pelo menos um minuto com atenção máxima sem nenhuma distração.

Isso vai ser importantíssimo para sua produtividade e disciplina, a chave do sucesso é essa ”comece” pense dessa forma vou começar a estudar e focar por cinco minutos apenas.

Só pense isso, passado cinco minutos estudando focada sem distração você não vai mais querer sair dali, vai querer continuar para terminar o que tem que fazer, mas lembre-se isso é diário.

Pratique isso sempre todo dia eu mesmo pratico a técnica do ”Pomodoro” que é 25 minutos hiper focado e cinco minutos descansando e assim sucessivamente se essa dica já te ajudou comente aqui embaixo para ajudar no nosso crescimento.

Não é só isso, observe também quando você pensar que não tem tempo para fazer determinada atividade porque isso pode ser a tal da resistência em ação te fazendo procrastinar, por exemplo, você planejou e a academia diariamente.

Procrastinar parar de uma vez por todas

procrastinação ou Distração

E um determinado dia cheio de atividades você pensa que não tem tempo para malhar e pretende faltar, para saber se você realmente não tem tempo ou se é a procrastinação te atrapalhando, faça uma troca, pense no tempo que você passa fazendo tarefas fúteis como mexer no celular assistir TV jogar videogame etc.

Veja se a troca do tempo dessas atividades pelo tempo que você passa na academia mostrar que você tem tempo, é provável que seja procrastinação em ação.

Prática o hiperfoco sempre continuamente, sua procrastinação vai reduzir e muito quando se acostumar a trabalhar com menos distrações e gostar do quanto sua produtividade aumentou.

Mas é claro lembre-se sempre das pausas quando você tiver resistindo muita uma tarefa que você já tá há um tempo aplicando é hora de fazer uma pausa, pois será impossível praticar o hiperfoco forçando muito o seu cérebro é realizar uma tarefa que ele já cansou.

Ficamos por aqui e muito obrigado pela sua leitura.

Sugestões que podem interessar você:

Este blog utiliza cookies para garantir uma melhor experiência. Se você continuar assumiremos que você está satisfeito com ele.